Quem sou eu

- WALNY TEREZINHA DE MARINO VIANNA
- Curitiba, Paraná, Brazil
- Especialista em Gestão Educacional, Pedagoga Professora e Tutora de Filosofia Autora de livros didáticos Consultora pedagógica/comercial
Filosofia x F~isica
http://universoracionalista.org/existe-filosofia-na-fisica/
terça-feira, 3 de julho de 2012
2ª parte
Seguem algumas dicas importantes para escrita de artigos que são textos mais curtos e pontuais, mais rápidos de produzir e fáceis de publicar e está aí justamente o grande ponto e vantagem dos artigos: facilidade de leitura por serem pontuais!
Lembrem, que alguns pontos de êxito são necessários serem observados:
Conteúdo adequado ao público-alvo: escolha um assunto para desenvolver com base numa indagação: Que tema é interessante para eles? Qual é a melhor abordagem do tema considerando a realidade e as características desses leitores?
Apresentar um exposição de assuntos direta: para chamar atenção dos leitores o texto deve dizer de início para que veio, isto é, se for informativo, deve começar por uma síntese do assunto e seguir com as demais informações necessárias e se for dissertativo inicie pelo ponto de vista que se deseja expor e na sequencia os argumentos.
Use uma escrita correta, clara e objetiva dentro das normas padrão da língua, verificando que seu texto não contenha erros de português, por isso a necessidade de passar sempre por uma correção e revisão para que apresente articulação de ideias pois um artigo mal escrito comprometerá sua imagem ao invés de promovê-lo profissionalmente.
Preocupe-se com que o conteúdo se relevante: lembre que as pessoas hoje em dia só investem seu tempo com leituras interessantes, que acrescentem algo, portanto o tema bem escolhido, criativo, relevante, consistente , bem fundamentado surtirá mais resultado. Fuja de temas já muito batidos, de assuntos que tragam em seu contexto apenas amenidades ou coisas óbvias. O tema deve ser interessante e agregar valor ao leitor.
Vamos aproveitar o momento e começar a escrever um artigo? Vamos divulgar esse artigo entre pessoas de seu convívio profissional ou acadêmico que possam emitir uma opinião sobre o contexto e também peça um feedback a elas.
Com base nessas considerações analise seus pontos fortes e aprimore os pontos fracos.
Escrever requer prática, treino e na maioria das vezes persistência. Mas lembre que: escrever é atualmente um fator determinante na carreira de cada um.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário